Aluno da unidade é vencedor do Desafio de Games do Dia dos Namorados.


*Arquivo de Junho/2015

O aluno Alison Vinicius de Lima, da unidade Microcamp de Hortolândia/SP, foi o vencedor do Desafio para o Dia dos Namorados, com a criação do jogo que conta a história “The Little Knights”.

Lançado por Helder Hidalgo, criador e coordenador do curso Design de Games, o desafio aconteceu de 08 a 13 de junho, com a participação de alunos e professores deste curso em todas as escolas do Grupo MC. Eles tiveram que criar um jogo completo – com personagens e história, com o tema “Namorados”, e o critério principal na avaliação foi o contexto de romance utilizado.

Já nos momentos iniciais do desafio a empolgação dos professores tomou conta dos grupos coordenados por Helder, com dezenas de mensagens e ideias dos professores.

Durante os seis dias de desafio, foram recebidas em média 300 histórias, uma quantidade considerável, segundo Helder, devido à temática e o pouco tempo para produção da ideia.

Conforme Helder Hidalgo além da quantidade, impressionou a qualidade descritiva e emocional utilizada nessas criações e selecionar apenas um ganhador, foi um trabalho difícil. Para ajudar na seleção, Helder convidou Fernanda G. B. Hidalgo possui formação em Letras com ênfase em literatura. Fernanda leu todas as histórias e optou por aquela que achou mais cativante, detalhada e que pudesse realmente ser incluída no enredo de um jogo.

Como prêmio o aluno vai receber o livro “The Witcher”, que será enviado para a unidade onde ele estuda. Confira abaixo a história criada por Alison.


The Little Knight

Na idade média em um mundo de fantasia e magia onde viviam dragões, elfos, fadas e diversas criatura magicas, havia um rei que era muito amado pelo seu povo, seu nome era Edward, ele sempre se preocupou com os demais pois sua mulher havia falecido quando deu a luz a sua segunda filha, e antes de morrer pediu para que ele fosse um bom rei e um bom homem e que se preocupasse com os outros mais do que com ele mesmo, e principalmente que cuidasse de seus filhos Marcos e Sarah.

Marcos sempre quis se tornar um cavaleiro pois queria uma vida mais animada do que a sua dentro dos muros do castelo, mas seu pai sempre se preocupou com isso pois tinha medo que o filho se machucasse. Quando fez 18 anos Marcos se inscreveu para a escola de guerra onde aprenderia como se tornar um cavaleiro, e depois de muito insistir seu pai finalmente aceitou sua escolha. Mas depois que já havia se tornado um guerreiro e agora com 22 anos ele foi para sua primeira guerra, lá ele foi colocado na linha de frente pelo general mesmo seu pai ordenando que ele não fosse escalado para tal posição, isso por que o general tinha inveja de Marcos pois ele se saiu excelente em todos os testes da escola, e depois dessa guerra se sobrevivesse havia uma grande chance de se tornar muito em breve se tornar o general mais novo de todos os tempos. Todos na linha de frente morreram assim que a guerra começou exceto Marcos que lutou bravamente, até que uma flecha o atingiu no coração, mas a guerra foi vencida grande parte graças a Marcos que morreu como um herói. Quando soldados que sobreviveram voltaram para o castelo apenas com a espada quebrada do herói, seu pai não queria aceitar tal coisa, seu amado filho havia morrido a pequena Sarah com apenas 5 anos de idade apenas abraçou o pai chorando e disse:

-Eu também vou sentir falta dele.

Edward começou a ficar deprimido, mas sempre que olhava para sua filha lembrava que ainda existia uma razão para viver. Mas no mesmo ano para sua felicidade um bebê apareceu em seu jardim com apenas um papel escrito em seu berço que dizia:

“Seu nome é Alexander ele tem apenas 3 anos por favor cuide dele”

O rei como tinha um bom coração ainda mais agora que tinha perdido seu filho, decidiu cuidar do bebê.

O tempo foi passando e o rei ia se apegando cada vez mais ao garoto e o sentimento era mutuo, Alex como todos o chamavam ganhou o coração de todos tanto no castelo quanto na vila, todos o amavam por ser um garoto divertido e bondoso, ele e Sarah também se deram muito bem, tão bem que ainda quando criança ele se apaixonou por ela, o tempo foi passando e esse amor só aumentava, até que chegou num ponto que poderia mudar tudo, quando Sarah completou 20 ela estava destinada a se casar com um príncipe de outro reino, reino esse muito rico mas com um rei tirano que não se importava com os outros e queria saber apenas de governar tudo e a todos. Alex desde pequeno sempre mostrou interesse em se tornar um cavaleiro e esse era o maior medo do rei, ele sempre o proibiu de até mesmo segurar uma espada, mas Alex nunca deixou seu sonho morrer. Quando tinha oito anos ele insistia para o pai o deixar treinar na escola de guerra para crianças, de tanto insistir seu pai não deixou ele entra na escola, mas o deixou trabalhar na ferraria da vila onde fabricavam todos os tipos de arma.

Com o tempo ele foi pegando a pratica e com apenas 13 anos ele pegou a espada quebrada de Marcos e consertou a para o pai quando ele a viu nova em folha ele chorou de alegria e disse:

-Marcos gostaria que ficasse com ela.

Quando Alex consertava ou fazia uma arma ele sempre treinava escondido com ela, e dessa forma aprendeu a lutar com quase todo tipo de arma.

Um dia na juventude de Alex quando ele estava com 14 anos, ele foi caçar nas montanhas com o pai e lá ele achou um lobo das neves sem uma das patas e muito doente, seu pai disse para deixar o lobo lá pois já não havia nada que se podia fazer, mas Alex sempre quis um anima de estimação e queria muito levar o lobo para casa para cuidar dele. Depois de um mês o lobo que Alex havia batizado de Gunter, havia melhorado, e para que ele pudesse correr e se defender ele fez uma pata do melhor aço do castelo.

O dia do casamento havia finalmente chegado e não havia nada que Alex pudesse fazer para impedir, o pai de Sarah também era contra essa união, mas ela já tinha sido feita antes de Sarah nascer. O reino de Edward já não era mais tão rico e com esse casamento ele irá receber uma grande quantia em ouro. O que Edward não sabe é que esse rei maligno chamado de Amon conseguiu seu império destruindo reinos e construindo outros no lugar, mas por algum motivo ele não fez isso ao reino de Edward ainda.

Já na cerimônia Alex sentiu que tinha algo de errado com o noivo, um rapaz estranho chamado Wendel, mas não se preocupou muito com isso ele acharia que há algo de errado com qualquer um que fosse se casar sua amada. Mas esse pressentimento havia voltado quando ficou cara a cara com Amon, ele se aproximou de Alex e lhe entregou um mapa não disse nada e saiu andando, Alex estranhou e quando ia perguntar o que era aquilo, o sino da igreja havia tocado e ele precisava se apressar para ficar junto de seu pai. Quando Sarah já ia dizer “aceito” Wendel de repente faz aparecer uma espada com a lamina negra e mata metade das pessoas que estava na igreja e como se não bastasse um exército de dragões, criaturas feitas de sombra aparece a comando de Amon, e então há uma batalha entre o exército do rei Edward e o do rei Amon.

Wendel estava fugindo com Sarah quando Alex com a espada de Marcos aparece para enfrenta-lo, Alex podia até ter treinado com uma espada, mas Wendel era muito mais experiente em batalha e ele também contava com feitiços que ele aprendeu de seu pai Amon, e quando Wendel ia dar o golpe final e acabar com Alex, Gunter aparece e arranca a mão de Wendel, mas mesmo assim não é o bastante para salvar Sarah, e um dos servos de Amon a leva para a torre dele.

Depois que a batalha chega ao fim, Alex é atingindo por uma magia que veio de Amon e o fez se transformar em uma criança, não se preocupando com isso agora ele vai à procura de seu pai, mas quando ele o acha ele está quase morto com uma ferida de envenenamento, Alex olha em volta e não acredita que tal coisa tenha acontecido em um piscar de olhos, todo

O exército de seu pai havia sido dizimado, metade da vila havia sido morta, o castelo foi completamente destruído e Sarah sua amada havia sido sequestrada.

Alex sabia que mesmo naquela forma tinha que ir salvar Sarah, mas não sabia como seu pai iria reagir se ele contasse que iria em uma busca com pouquíssimas chances de voltar. No começo seu pai Edward não queria que ele fosse de jeito nenhum, mas sabia que não havia como convencer seu filho a não ir então ele o fez prometer que voltaria vivo e que ele iria fazer de tudo para que ele conseguisse ver sua filha mais uma vez, pois ele sabia que não lhe restava muito tempo de vida, Alex prometeu que iria voltar são e salvo e com Sarah nos seus braços, e disse para ele que a amava e que queria se casar com ela, seu pai deu toda a benção do mundo e disse que sempre soube de seu amor por Sarah, Alex ficou feliz de contar ao pai sobre isso.

Gunter está sendo um parceiro para a vida toda, e Alex sabia que ele tinha que ir junto na sua busca, Alex pegou sua espada, uma mochila para guardar mantimentos e colocou uma armadura feita de um metal raro que era leve mas muito mais resistente que um metal comum. Pela primeira vez ele iria sair pelos muros de sua vila e do castelo, e não tinha a menor ideia de para onde ir até que então lembrou do mapa que Amon o havia dado e junto dele havia uma carta dizendo:

“Alexander se você quiser ver sua amada novamente terá que derrotar cada um de meus cinco generais, e depois terá que me enfrentar cara a cara. Boa Sorte”

Alex achou estranho Amon saber seu nome, mas isso não importava agora. Cada general de acordo com o mapa fica em uma torre, cada um com seu elemento, ele deve escolher qual general enfrentara primeiro, e não é só nas torres que mora o perigo essas terras estão cheias de criaturas ou selvagens ou sob ordem de Amon.

Gunter nunca entrava nas torres junto de Alex, pois o garoto sempre ficava preocupado que algo pudesse acontecer com seu leal amigo, então ele só ajudava nas batalhas a campo aberto. Algo estava deixando Alex intrigado ele sempre via o que parecia ser com uma mulher sempre as espreitas, e ele já tinha tido a impressão de estar sendo vigiado por essa mesma mulher. Depois de já ter encarado os desafios três torres e em cada uma delas ele conseguiu um equipamento que o ajudaria contra outros derrotar generais, um desses equipamentos sendo uma luva que se transforma em um escudo que o protegeria de fogo e de flechas, outro sendo uma espada que si dividia em duas e o dava uma velocidade espetacular até parecendo o vento, outra arma que também conseguiu foi um arco e flecha com uma aljava com diferentes tipos de flechas. Mas depois de ter conseguido melhorar seu arsenal a misteriosa mulher aparece já o atacando com uma lança de cavaleiro, ela era muito boa quase o derrotando mas acabou sendo derrotada, e enquanto estava caída no chão sangrando ela disse que se chamava Gisele e que era sua mãe, e que Amon era seu pai, e que foi ela que o deixou no castelo do rei Edward, por que Amon pai de Alex estava corrompendo seu irmão Wendel fazendo com que ele se tornasse seu general, e para evitar que o mesmo aconteça com ele, ela o levou para longe, mas quando voltou ela foi enfeitiçada para não atrapalhar mais nos planos de Amon.

Sem mais forças para falar ela caiu no sono eterno, Alex chorando por ele mesmo ter matado sua mãe que acabara de conhecer estava mais enfurecido do que nunca com seu pai Amon e tinha a certeza de que iria mata-lo junto de seu irmão Wendel. Ele então enterrou sua mãe, e pegou a lança que ela havia o atacado e continuou sua jornada junto de Gunter, mas quando se aproxima da próxima torre começou a chover e seu leal lobo ficou doente então Alex decidiu descansar um pouco em uma caverna pois não havia descansado nem um pouco desde que partiu de viagem, Alex tinha que procurar algumas erva para dar ao Gunter mas estava com medo de deixar o deixar sozinho, então primeiro ele verificou se a caverna estava vazia e depois colocou uma pedra na entrada e foi a procura de medicamentos, ele não os encontrava em lugar nenhum quando de repente centenas de luzes o mostram um caminho flores que podiam ser usadas em vários remédios essas tais luzes eram fadas que sempre estão dispostas a ajudar alguém de bom coração voltando para a caverna viu que tinha um gigante na frente da entrada querendo entrar Alex o matou e entrou para ver como estava Gunter e ele parecia estar bem, ele então preparou as flores com um pouco de agua quente e deu a ele, Alex ficou acordado a noite toda abraçado com seu amigo esperando ele melhorar.

Na manhã seguinte Gunter já estava bem melhor, mas essa alegria durou pouco, pois depois de derrotar as últimas duas torres, sendo o general delas, monstros gigante, um sendo um golem de pedra gigante e o outro um monstro marinho que se parecia com uma baleia, ele estava andando para procurar por seu pai mas uma densa neblina cobriu o ar de repente e vários corpos começaram a sair da terra, isso era obra de um outro general de Amon, ele tinha o poder de transformar as pessoas ou animais em seus escravos, e essa magia também funcionava em corpos mortos, para a surpresa de Alex esse general revelou que quem matou Marcos foi Amon e ele pegou seu corpo que era de um grande guerreiro para transforma-lo em seu escravo morto-vivo, mesmo sendo um cadáver o corpo de Marcos era muito forte, ele consegui roubar a espada de Alex, e os dois tiveram que se enfrentar, mas depois que Alex consegui sua espada de volta e derrotou Marcos o general necromante sumiu e quando ele menos esperava ele o general o atacou por traz mas Gunter entrou na frente e foi atingido pelo feitiço mas antes que fizesse efeito o lobo pulou no necromante e estraçalhou sua cara mas infelizmente a magia surtiu efeito da mesma forma, e Gunter pulou em Alex sem ter noção do que estava fazendo Alex não teve escolha teve que matar seu melhor e mais fiel amigo quebrando seu pescoço. Alex mais deprimido do que nunca, enterrou sem amigo ao lado do corpo de sua mãe, e quando as coisas não podiam piorar, Wendel aparece, Alex sem nem hesitar ataca seu irmão eles têm uma batalha épica, mas Alex desta vez com sede de vingança vence cortando a cabeça de Wendel sem piedade e chagada a hora da batalha final, Alex avista um exército gigante cheio de criatura sombrias, orcs e dragões.

Depois que Alex matou Wendel a magia que o corrompia passou para Alex e ele se quer notou, mas sua força havia triplicado e agora ele sabia conjurar magias de todos os tipos, ele foi capaz de derrotar o exército num piscar de olhos, mas quando ele viu Sarah no topo da torre ele voltou ao normal, Alex depois de escalar a enorme torre diz para seu pai que ele não precisava fazer tudo aquilo e Amon com um sorriso no rosto o contou sua história de que ele havia matado seu pai que era rei pacifico para poder governar com punho de aço pois ele disse que seu pai era um rei fraco e bondoso e essa não era a forma de governar um reino, também disse que fez tudo isso, sequestrou sua amada, fez com que ele matasse a própria mãe e seu melhor e mais fiel amigo, apenas para testa-lo, para ver se ele era capaz de governar ao lado dele, mas primeiro ele deve se tornar um com o lado sombrio dele. Amon então esfaqueia Sarah e a joga da ponte Alex não pensa duas vezes e pula para salva-la, mas Amon o segura fazendo assim com que ela caia e morra e Alex nunca podendo dizer que a amava.

Um ódio começar a queima dentro de Alex e ele fica com uma aura negra e maligna e então começa a golpear desenfreadamente seu pai, mas Amon é extremamente habilidoso, mas Alex não se dá por vencido e ele consegue criar uma aura de energia branca que apaga a magia negra que estava nele, e então ele se transforma em um dragão de energia pura e do bem e seu pai se transforma em um dragão de fumaça negra. E depois desta incrível luta Alex sai vitorioso derrotando seu pai, mas não o matando por que se ele o tivesse matado ele estaria agindo da mesma forma que ele e isso não o tornaria melhor que ele. Alex então consegue remover todos os feitiços de Amon, incluindo o que o transformou em criança, e fazendo com que ele nunca mais seja uma ameaça.

Alex então pega o corpo de sua amada e a carrega com os olhos cheios de lagrimas ele a leva até seu castelo para seu pai a ver pela última vez. Chegando lá seu pai já está no último suspiro de vida, quando ele vê a filha morta nos braços de Alex ele diz:

-Muito obrigado meu filho por cumprir sua promessa.

-Mas pai eu não consegui cumprir Sarah está morta-diz Alex

-Mas pelo menos eu consegui vê-la pela última vês e a você também estou muito feliz meu filho obrigado, e por favor me prometa que você será um bom homem e um bom rei. Agora vou descansar adeus, você será um ótimo rei.

-Eu prometo pai.

2 anos depois que seu pai e Sarah morreu, Alex se tornou o novo rei e em memória dos dois ele protege e protegera o seu povo de todo e qualquer mau.

Nenhum comentário:

Postar um comentário